Mirante do Pasmado

O Cristo contempla todos os dias..

Nasci em Botafogo e só há duas semanas descobri que meu bairro é muito mais bonito do que eu imaginava. No dia-a-dia corrido, passo por prédios de concreto esquisitos, buracos, uma muvuca de gente e carros. Mas, de cima, tudo é bem diferente. Durante o mês de Março, o jornal O Globo, em parceria com o Rio Sul e outras marcas famosas, tiveram a linda ideia de fazerem eventos aos sábados de domingos lá. Eles ainda resolveram o problema do transporte! Subir aquela ladeira arredondada é bem perigoso a pé e, quem não tem carro, fica com preguiça. Mas, em Março, uma van que saia e voltava para o Rio Sul levava quem quisesse ir, de graça, para lá.

Tudo bem, a pipoca custava R$ 5 e uma tapioca R$ 16. Mas, sentar em uma das esteiras e olhar a Praia de Botafogo se misturando à Urca é de graça e vale muito a pena (como encontrar um pote de ouro ou um pote de Nutella). As fotos podem ter a presença do Cristo Redentor, o verde da natureza bruta ou até o clube Botafogo. É só escolher entre tantos ângulos e compartilhar a beleza. No fim das contas, contemplar o meu bairro por algumas horas me fez acreditar que Botafogo é muito mais bonito do que suas ruas mostram ser. Tipo Monet mesmo. De longe, um espetáculo, mas, de perto, nem tanto.

Onde: Rua General Severiano, em Botafogo, na subida.

O que levar: óculos escuros, se tiver sol, um lanchinho e uma toalha ou canga, já que a melhor parte é ficar sentada admirando a paisagem.

Preço: De graça!

Quando ir: De manhã com sol! Mas, ver o pôr do sol deve ser lindo, porém, perigoso retornar pelo caminho de noite.

Vibe: Piquenique com os amigos, apaixonar-se e diversão em família.

Botafogo by night (foto: Tatiana Borges)
Curtindo um solzinho no Mirante com a Carol!
Botafogo!
Dá para ver até o delicioso pão de açúcar!

Deixe um comentário